Câmara Municipal de Acrelândia aprova projeto que cria a Semana Municipal de Meio Ambiente, projeto de autoria da Vereadora Rosângela.

por suporte_lilian — publicado 24/10/2018 18h45, última modificação 24/10/2018 18h45
    A Câmara de Vereadores de Acrelândia aprovou na última segunda-feira (22/10), um Projeto de Lei de autoria da Vereadora Rosângela Silva Santos/PROS, que versa sobre a criação da Semana Municipal de Meio Ambiente. Segundo a Vereadora, a apresentação do projeto aos demais Vereadores visa a preservação do meio ambiente e principalmente a conscientização de adolescentes e jovens sobre tal importância. O objetivo do projeto é realizar atividades como palestras, exposições, conferências e projetos que promovam a educação ambiental, com programas de conservação, defesa da qualidade de vida e harmonia entre o homem e a natureza.
    A Semana do Meio Ambiente será inserida no calendário municipal e será comemorada na primeira semana do mês de setembro, período que também é comemorado o Dia da Amazônia. Cabe à Secretaria de Meio Ambiente, em conjunto com as demais Secretarias Municipais, promover atividades voltadas ao tema.