Vereador Mauro-PMDB, participa do Encontro dos Mandioqueiros do Alto Acre e Capixaba

por suporte_lilian — publicado 09/06/2017 15h04, última modificação 09/06/2017 15h04
O evento ocorreu na cidade de Xapuri nesta quarta-feira (07/06), em Xapuri- AC.

O Vereador Mauro Ramalho (PMDB) foi à Xapuri participar do 1º Encontro dos Mandioqueiros do Alto Acre e de Capixaba. O evento que ocorreu no Ifac, em Xapuri, teve o intuito de incentivar os produtores quanto ao plantio da mandioca, mostrando as várias utilidades do produto e a importância para a expansão da Agricultura no Estado. A mandioca serve como matéria-prima para a produção de farinha de mandioca, bolos, farinha de tapioca, biscoitos e outros produtos que fazem parte da cultura regional.

De acordo com a revista Acre, em números, nos últimos anos a produção de mandioca no estado está em aproximadamente 1,2 milhão de toneladas. Com um valor estimado em mais 400 mil reais.

O evento contou com a parceria da Seaprof, da Embrapa e das Prefeituras da regional do Alto Acre e Capixaba.