Emenda de 800 mil destinada à compra de PC hidráulica beneficiará produtores de café em Acrelândia

Na busca por impulsionar o desenvolvimento agrícola em Acrelândia, um importante passo foi dado para beneficiar os produtores de café na região. Uma emenda parlamentar no valor de 800 mil reais foi aprovada, visando à aquisição de uma moderna PC hidráulica para a construção de açudes, proporcionando uma solução eficaz para o armazenamento de água, fator crucial para o sucesso das atividades agrícolas.

A iniciativa partiu do vereador Rozeno Melo, que teve o apoio do senador Sérgio Petecão para que a emenda fosse aprovada. Reconhecendo a relevância desse projeto para os agricultores locais, o vereador se reuniu com o prefeito e o secretário de agricultura para discutir detalhes sobre a implementação dessa conquista.

O cultivo de café é uma das atividades econômicas mais significativas de Acrelândia, desempenhando um papel fundamental na geração de renda e empregos para a comunidade local. No entanto, a produção de café é altamente dependente de fatores climáticos e hídricos, o que torna essencial o investimento em infraestrutura que permita o armazenamento adequado da água, especialmente em períodos de estiagem.

A aquisição da PC hidráulica possibilitará a construção de açudes estrategicamente posicionados nas propriedades rurais, viabilizando o armazenamento de água para irrigação e outros usos agrícolas. Essa medida terá um impacto positivo no aumento da produtividade do café, proporcionando maior estabilidade nas colheitas e garantindo a continuidade das atividades agrícolas durante períodos de escassez hídrica. Além disso, os benefícios da emenda vão além dos produtores de café. A água armazenada nos açudes também poderá ser utilizada por outros agricultores, promovendo uma agricultura mais diversificada e sustentável em toda a região de Acrelândia.

O vereador Rozeno Melo enfatizou a importância da emenda parlamentar para o desenvolvimento econômico e social do município. "A aquisição da PC hidráulica é uma conquista significativa para os produtores de café e toda a comunidade agrícola, proporcionando um futuro mais promissor para todos os envolvidos. Agradeço o meu amigo, senador Sérgio Petecão, por atender minha reivindicação e destinar essa emenda tão importante para investimentos em Acrelândia" disse.

O prefeito e o secretário de agricultura também destacaram a relevância do projeto e parabenizaram o vereador Rozeno Melo pela obtenção da emenda junto ao senador Petecão e reiteraram o compromisso em gerir os recursos de forma transparente e eficiente, garantindo que o investimento seja utilizado da melhor maneira possível para atender às necessidades dos produtores.

Segundo Rozeno Melo, os produtores de café de Acrelândia agora podem vislumbrar um cenário promissor para o setor agrícola local, e que a aquisição da PC hidráulica trará benefícios a longo prazo, fortalecendo a economia, gerando empregos e contribuindo para o bem-estar de toda a comunidade.