
O presidente da Câmara Municipal de Acrelândia, AC, vereador Rozeno Melo (PSD), se reuniu no último dia 5 de julho de 2023, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) na cidade de Rio Branco, com o superintendente Paulo Trindade, para uma agenda que promete revolucionar a vida dos produtores rurais de Acrelândia. O tema central foi a inclusão desses bravos trabalhadores no renomado Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma iniciativa que visa fortalecer a agricultura familiar e garantir o acesso à comida de qualidade para toda a população brasileira.
Com uma determinação contagiante, o vereador Rozeno Melo discutiu as possibilidades de inserção dos produtores rurais no PAA, evidenciando a importância de valorizar esses verdadeiros heróis da terra. Sob sua liderança visionária, a reunião se tornou um marco para o setor agrícola, abrindo caminhos para uma nova era de oportunidades e crescimento para centenas de famílias que dependem da agricultura para sobreviver em Acrelândia.
O presidente explicou que com a inclusão no PAA, os produtores acrelandenses poderão ter acesso a políticas públicas e recursos que antes pareciam inalcançáveis. Essa decisão histórica promete impulsionar a produção local, gerar empregos e, acima de tudo, garantir que nenhum brasileiro passe fome em nosso país abundante em riquezas naturais.
O encontro no MAPA deixou claro que a valorização dos produtores rurais não é apenas uma necessidade, mas uma urgência. Com medidas concretas sendo tomadas para apoiar esses heróis invisíveis, a sociedade como um todo se beneficia. O futuro promissor da agricultura familiar ganhou um novo capítulo, e os protagonistas dessa história são os incansáveis trabalhadores do campo, cujo suor e dedicação diária sustentam o Brasil.
"Sigo na luta por melhorias para a nossa gente, bravos produtores que precisam ser inseridos na agenda de desenvolvimento estadual e federal", disse o presidente Rozeno.