Prefeito Caetano fala de projetos importantes para o Município de Acrelândia em reunião com Vereadores.

por suporte_lilian — publicado 28/09/2017 17h51, última modificação 28/09/2017 17h51
O Prefeito Caetano-PSB, recebeu em seu gabinete os Vereadores para tratar sobre alguns projetos importantes que serão apreciados pela Câmara para o desenvolvimento do Município de Acrelândia

A reunião aconteceu na tarde desta segunda-feira 25, e contou com os Vereadores Marciano-PSD, Presidente do Parlamento Municipal, Rosangela-PROS, Rozeno-PSD, Sionayton-PP, Ivanir Vasconcelos-PSB e o  Valderir-PSL, além dos Assessores Jurídicos da Câmara Dr. Fabiano Passos e o Assessor da Prefeitura, Dr. Leandro Belmont, juntamente com a equipe da gestão do Prefeito Caetano e o Vice-Prefeito Marquinhos.

O objetivo da reunião proposta pelo Prefeito, foi para mostrar aos Vereadores alguns projetos que estão sendo trabalhados pela gestão, e que terão que passar pela Câmara Municipal para apreciação e votação. O projeto trata sobre a reforma administrativa. O Prefeito pretende fazer com que a Prefeitura possa ter mais clareza nas contratações de funcionários através de cada função e trazer economia para o Município. Segundo Caetano, o projeto para a reforma administrativa será um passo muito grande para o município, e irá evitar transtornos no futuro. Outro Projeto que foi discutido entre os parlamentares foi o orçamento do Município para o próximo ano, que deverá ser aprovado pela Câmara até o final deste ano. Cada ponto foi discutido entre os Parlamentares e a Gestão.

Além disso, aproveitaram para tratar sobre o projeto que versa sobre a legalização dos funcionários que prestaram serviços na Prefeitura ainda no início do mandato. Este projeto foi negado pelos Vereadores em primeiro momento, pelo fato de terem considerado o presente projeto, inconstitucional. Depois de passar por algumas adequações, o mesmo voltará a Câmara Municipal para ser apreciado e então aprovado pelos Vereadores.  Os Vereadores aprovaram a atitude do Prefeito e também se pronunciaram a respeito. Segundo o Vereador Sionayton, que antes havia votado contra o projeto,  era isso que a Câmara queria. Queria apenas uma adequação para que o Projeto pudesse ser votado. Disse ainda, que com estas mudanças, não vê dificuldade em aprovar, já que agora o projeto está dentro da lei e de forma correta. O Presidente Marciano-PSD, ao final, salientou ao Prefeito que todos os projetos vão passar pelo crivo do Legislativo, com muita responsabilidade para serem apreciadas e posteriormente votados. Para concluir, o Vereador Rozeno disse que era isso que estava faltando entre os dois Poderes, uma boa aproximação.