Vereadores de Acrelândia aprovaram prestação de contas do Ex-prefeito Jonas Dales, referente ao exercício de 2014.

por suporte_lilian — publicado 21/11/2018 14h53, última modificação 21/11/2018 14h53

Na manhã desta segunda-feira(19), a Câmara Municipal de Acrelândia recebeu o relatório do Tribunal de Contas do Estado do Acre-TCE, referente a prestação de contas do ex-prefeito de Acrelândia Jonas Dales da Costa Silva, em relação ao exercício do período do ano de 2014.

O relatório do TCE teve o parecer desfavorável ao ex-prefeito por questões técnicas da administração pública. Os Vereadores decidiram por unanimidade, aprovar a prestação de contas do ex-prefeito Jonas. O Presidente Marciano Tiririca-PSD, conduziu a sessão e se manteve neutro, utilizando a prerrogativa de que o Presidente  só vota em caso de desempate.

O relator da comissão responsável pelo processo, o Vereador Sionayton-PP, apresentou o parecer favorável ao ex-gestor e aprovou as contas referentes ao ano de 2014.  O parlamentar, diz ter discordado parcialmente com a decisão da Corte de Contas, por achar que o Tribunal "exagerou" ao dar o parecer pela reprovação das contas anuais.

O ex-prefeito Jonas Dales, aproveitou o uso da tribuna para agradecer aos Vereadores por terem votado favoravelmente à prestação de contas. E disse ainda: “Eu amo este município, é aqui que estão meus negócios, minha família e meus amigos, nunca iria fazer algo que no futuro pudesse prejudicar minha empresa e minha família. Fui muito criticado e humilhado, mas sempre tinha um pensamento de que a verdade iria prevalecer, estou aos poucos conquistando cada etapa dessas questões políticas”.