Vereadores de Acrelândia Flagram merenda escolar sendo transportada em meio a fezes de gado em caminhão, denúncia já foi feita ao MP.

por suporte_lilian — publicado 15/03/2018 10h03, última modificação 15/03/2018 10h03

Uma situação caótica foi registrada na cidade de Acrelândia com a merenda escolar. Os vereadores Rozeno-PSD, Rosa-PROS, Presidente Marciano-PSD e o Segundo Secretário Professor Valderir-PSL, flagraram a merenda escolar sendo transportada em um caminhão em meio a fezes de gado. Ao averiguar a situação os Vereadores se depararam com uma situação inusitada também no depósito da merenda. O local estava sujo, os compartimentos dos freezers apresentavam larvas e um mau cheiro. A merenda foi depositada no chão do depósito sem os cuidados necessários com a higiene, os Vereadores imediatamente acionaram a vigilância sanitária no local para averiguar situação,
   Segundo o Presidente Marciano, o flagrante aconteceu na tarde de segunda-feira, e já encaminhou a denúncia ao ministério público no município com as fotos para que sejam tomadas as devidas providências. O parlamentar também pediu para que a vigilância sanitária pudesse embargar a merenda e para que seja realizada um relatório da denúncia, o que até agora não aconteceu.
   Segundo informações, a maneira do transporte da merenda escolar foi feito em um caminhão que apresentava fezes de gado e não tinha sido lavado adequadamente e principalmente as condições do depósito, traz riscos a saúde das crianças que irão utilizar os alimentos. O ministério público agora irá investigar a situação da merenda escolar, mas os Vereadores também irão pedir explicações do Secretário Municipal de Educação.
   O Presidente Marciano procurou o Prefeito Caetano para repassar a situação, o Prefeito garantiu aos Parlamentares que irá tomar as devidas providências e que irá abrir um procedimento administrativo para apurar a denúncia.