Resultados da pesquisa
395 resultados encontrados com uma busca vazia
- Presidente da Câmara de Acrelândia, Vitor Martineli, participa da Conferência Municipal de Saúde
O presidente da Câmara Municipal de Acrelândia, Vitor Martineli, participou da Conferência Municipal de Saúde realizada nesta terça-feira. O evento reuniu autoridades, profissionais da área e representantes da sociedade civil para discutir propostas e caminhos que visam aprimorar os serviços de saúde no município. Martineli destacou a importância do momento, especialmente por já ter ocupado o cargo de Secretário Municipal de Saúde. “A saúde sempre foi e continua sendo parte da minha história e do meu coração”, afirmou. Ele também expressou gratidão aos profissionais com quem trabalhou nos últimos três anos, ressaltando os avanços conquistados e o compromisso coletivo com o bem-estar da população. Durante a conferência, o presidente da Câmara parabenizou o prefeito Olavinho Boiadeiro, o vice-prefeito Graia, a secretária de saúde Fernanda Menezes e os conselheiros municipais, em nome da presidente Raimunda, pela organização e mobilização em prol da saúde pública. A Conferência Municipal de Saúde reafirma o papel do Legislativo como parceiro na construção de políticas públicas que atendam às necessidades da comunidade acrelandense.
- Acrelândia Celebra Entrega de Mais de 300 Títulos de Regularização Fundiária
A cidade de Acrelândia viveu um momento histórico com a entrega de mais de 300 títulos de regularização fundiária, beneficiando os moradores dos bairros Centro, 28 de Abril e União. A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Dr. Vitor Martineli, que destacou a importância da conquista para o município. Segundo Martineli, o processo teve início no ano passado, quando ele e o prefeito Olavinho Boiadeiro estiveram no gabinete da presidente do ITERACRE, Gabriela Câmara Ramos, para apresentar a demanda de regularização fundiária da cidade. O presidente da Câmara agradeceu ao Governo do Estado, ao ITERACRE e aos servidores envolvidos, além de reconhecer o papel da Câmara de Vereadores, que aprovou a lei responsável pelo perdão dos débitos do RUERB, medida que acelerou o andamento do projeto. Durante o evento, Martineli reforçou o pedido para que o bairro Porta Linha (Nossa Senhora Rainha da Paz) seja incluído nas próximas etapas de regularização, ressaltando que a medida é essencial para garantir investimentos, infraestrutura e dignidade às famílias. Ele também registrou agradecimento ao senador Alan Rick, que destinou R$ 4 milhões em emenda parlamentar para fortalecer os trabalhos do ITERACRE. “Seguimos firmes, com diálogo e união, construindo uma Acrelândia cada vez melhor”, concluiu Martineli.
- Presidente da Câmara de Acrelândia visita Secretaria de Administração de Rio Branco para fortalecer cooperação entre municípios
O presidente da Câmara Municipal de Acrelândia, Vitor Martineli, esteve nesta terça-feira (10) em Rio Branco para uma visita institucional ao Secretário Municipal de Administração, Marcus Frederick Lucena. Acompanhado pelo Diretor Administrativo da Câmara, Alex Gomes, e pelo Controlador Interno, Renato Nascimento, o encontro teve como objetivo promover um diálogo técnico voltado à gestão pública e à modernização dos processos legislativos. Durante a reunião, foram discutidas estratégias de cooperação entre os municípios, com foco na troca de experiências bem-sucedidas que possam ser adaptadas à realidade de Acrelândia. “Conhecer práticas que funcionam em outras cidades é essencial para avançarmos na gestão da Câmara e aprimorar nossos serviços à população”, destacou Martineli. O presidente também agradeceu ao secretário Marcus pela recepção calorosa e relembrou a parceria construída ao longo dos anos, desde a atuação de Lucena na AMAC (Associação dos Municípios do Acre). “Foi uma alegria reencontrá-lo e compartilhar ideias que fortalecem nossas instituições”, concluiu. A visita reforça o compromisso da Câmara Municipal de Acrelândia com a inovação, o diálogo interinstitucional e a busca por soluções que contribuam para uma gestão pública mais eficiente e transparente.
- Câmara Municipal de Acrelândia Reforça Compromisso com a Recuperação de Espaços Públicos
A Câmara Municipal de Acrelândia marcou presença e reafirmou seu apoio à assinatura da Ordem de Serviço para a recuperação de duas importantes quadras da cidade: a da Escola Pedro de Castro Meireles e a do Calçadão. A iniciativa representa mais um avanço na infraestrutura urbana e na valorização dos espaços de convivência da população. O Legislativo municipal, por meio de seus representantes, tem sido parceiro ativo nas ações que promovem melhorias concretas para os moradores. Estiveram presentes o presidente da Câmara, Dr. Vitor Martineli, e os vereadores Ivanir Vasconcelos, Rozeno Melo e Patrãozinho, demonstrando união e comprometimento com o desenvolvimento da cidade. A obra será executada pela empresa do conterrâneo Júnior Dantas, que se comprometeu a priorizar a contratação de mão de obra local, fortalecendo a economia e gerando empregos no município. O recurso para a execução das obras é fruto da parceria com o senador Márcio Bittar, viabilizado no ano anterior. Com agilidade nos trâmites, as obras terão início já nesta quarta-feira, 04 de setembro, começando pelo Calçadão e, em seguida, pela quadra da Escola Pedro de Castro Meireles. Além dos vereadores, participaram da solenidade os secretários municipais Gildesio Moura Vilas Boas (Obras) e Astério Vieira (Administração e Finanças), o engenheiro civil Lucas Barbosa, o diretor de esportes Ricardo Norberto e a assistente operacional Raide Darquelin. A atuação da Câmara Municipal tem sido essencial para garantir que os investimentos cheguem à população de forma transparente e eficiente, reafirmando o papel do Legislativo como agente transformador da realidade local.
- Presidente Vitor Martineli Participa de Entrega de Títulos Registrados em Cartório em Parceria com ITERACRE
Na tarde desta segunda-feira, o presidente da Câmara Municipal de Acrelândia, Dr. Vitor Martineli, participou de uma importante agenda no gabinete do prefeito Olavinho Boiadeiro, ao lado da presidente do ITERACRE, Gabriela Câmara Ramos, sua equipe técnica e o procurador legislativo da Câmara, Adison Aiff dos Santos. Durante o encontro, foram assinados pessoalmente os títulos de propriedade já registrados em cartório, em um gesto simbólico que reforça o compromisso com a segurança jurídica e a dignidade das famílias acrelandenses. A ação integra o programa estadual “Minha Terra de Papel Passado”, fruto da parceria entre o Governo do Estado, o ITERACRE e a Câmara Municipal. A presença do presidente Vitor Martineli reafirma o papel ativo do Legislativo na construção de políticas públicas que transformam vidas. A atuação conjunta entre os poderes fortalece a entrega de resultados concretos à população, promovendo cidadania e oportunidades.













