top of page
  • Foto do escritorAscom

Vereador Rozeno Melo luta para incluir produtores de Acrelândia em agendas positivas como o PAA


Vereador Rozeno Melo luta para incluir produtores em agendas positivas como o Programa de Aquisição de Alimentos - PAA do Governo Federal


O presidente da Câmara de Acrelândia, Rozeno Melo, está lutando para incluir os produtores rurais do município em agendas positivas. Recentemente, o vereador recebeu a superintendente da Conab, Alessandra Ferraz, para discutir a possibilidade de trazer o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para Acrelândia.


O PAA é um programa do governo federal que compra alimentos de produtores rurais e os distribui para instituições sociais, como creches, escolas e hospitais. O programa tem como objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional da população brasileira, além de promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar.


O vereador Rozeno Melo acredita que o PAA seria uma importante ferramenta para o desenvolvimento de Acrelândia. "O programa ajudaria os produtores rurais a comercializar sua produção, aumentar sua renda e melhorar a sua qualidade de vida", disse o vereador. "Além disso, o programa ajudaria a combater a fome e a insegurança alimentar no município."


A superintendente da Conab Alessandra Ferraz afirmou que o órgão está aberto a discutir a possibilidade de trazer o PAA para Acrelândia. "Estamos muito felizes por ver a vontade que o vereador Rozeno Melo está em contribuir com o desenvolvimento do município", disse a superintendente. "Vamos estudar a viabilidade de trazer o PAA para Acrelândia e esperamos poder anunciar uma boa notícia em breve."


Além do PAA, o vereador Rozeno Melo também está trabalhando para incluir os produtores rurais em outras agendas positivas. O vereador é um forte defensor da agricultura familiar e acredita que o setor tem um papel importante no desenvolvimento econômico e social do município. O trabalho do vereador está ajudando a promover o desenvolvimento econômico e social de Acrelândia, além de melhorar a qualidade de vida da população.


Passo a passo


Ouça o áudio da entrevista.


Para os produtores de Acrelândia conseguirem fazer parte, para que a Conab passe a comprar de suas produções, é preciso:

  • Primeiramente os produtores precisam ter a DAP (Declaração de Aptidão ao PRONAF) ou o CAF (Cadastro da Agricultura Familiar)

Sem esses documentos a cooperativa ou associação não consegue acessar o programa da Conab. É importante que estejam com sua documentação em dia e que os produtores tenham a DAP ou o CAF. Mais informações podem ser obtidas em Conab - Página inicial - https://www.conab.gov.br/.

Comments


bottom of page